Prefeito Álvaro Dias participa do encerramento da 19ª da Marcha para Jesus

Álvaro Dias falou sobre a importância das atividades junto aos jovens
Foto: Alex Régis / Secom

Com o intuito de levar às ruas uma mensagem de amor, paz e esperança, a Marcha para Jesus é conhecida por reunir milhares de fiéis. E neste sentido, o prefeito de Natal, Álvaro Dias participou na noite deste sábado (9), do encerramento da 19ª edição do evento realizado no Papódromo.

Sob a coordenação do pastor da igreja Renascer Hall Natal, Sidnei Rocha, a Marcha contou com a presença de trios elétricos com artistas locais e nacionais e teve como principal objetivo arrecadar donativos, roupas e produtos de higiene que serão doados para as comunidades carentes.

Citando a Epístola de São Paulo aos Coríntios em seu discurso, o prefeito de Natal lembrou da importância em apoiar eventos religiosos na gestão. "Apoiar as atividades das igrejas é fundamental do ponto de vista que elas não se limitam somente à evangelização. Muito mais que isso, elas atuam socialmente, tirando muitos jovens da criminalidade e das drogas, dando-lhes novas oportunidades de vida. Estou muito feliz em participar deste momento de fé e mais ainda porque a Marcha se tornou uma lei reconhecida como Patrimônio cultural e imaterial de Natal”, afirmou.

Estiveram presentes na Marcha para Jesus, a primeira dama de Natal, Amanda Grace, o secretário do Trabalho e Assistência Social do Município, Adjuto Dias, a secretária executiva do Município, Danielle Mafra, vereadores, deputados estaduais e assessores.

Lei sancionada

A Lei N º 7.210, de 7 de Outubro de 2021, que reconhece como patrimônio cultural de natureza imaterial do município de Natal a “Marcha para Jesus”, foi sancionada pelo prefeito Álvaro Dias e publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (08). O projeto havia sido aprovado por unanimidade na Câmara Municipal em regime de urgência no último dia 05.