Equipe Running da Guarda Municipal de Natal é destaque em corrida

Equipe teve destaque em provas individuais por faixa etária
Foto: Semdes

A equipe Running de Corrida da Guarda Municipal do Natal (GMN) se destacou na 1º Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, que ocorreu no sábado (09), na capital paraibana. Os guardas municipais de Natal conseguiram alcançar êxito chegando entre as primeiras colocações por faixa etária, com destaque para o GM Severiano Castro, que foi o primeiro no percurso de 10k entre os corredores de 50 a 59 anos.

A equipe GMN Runners contou com a participação de 17 participantes, todos guardas municipais de Natal, sendo três deles agentes femininas. Na prova dos 5k na categoria 30 a 39 anos, o agente Luiz Felipe Almeida alcançou a segunda colocação. Outra segunda colocação foi na faixa etária de 50 a 59 anos com o GM José Higino, e uma terceira posição ocupada pelo GM Jefferson Freire na categoria 40 a 49 anos.

Já na prova dos 10k, além do GM Severiano que chegou em primeiro entre os corredores de 50 a 59 anos, teve o destaque do agente Cláudio Orestes que subiu na terceira posição entre os participantes da categoria 40 a 49 anos.

Para a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Sheila Freitas, a participação da GMN foi importante para divulgar e fortalecer a imagem institucional da corporação, como também para fomentar o incentivo da atividade física como modelo de cuidado com saúde física, mental e de manter a aptidão para desenvolver as missões que o serviço de segurança exige de cada guarda municipal.

“Foi uma participação muito positiva. A GMN alcançou posições de destaque tanto na corrida de 5k como na de 10k. Cada um desses agentes, que representaram muito bem a corporação, estão de parabéns”, ressaltou a secretária Sheila Freitas.

O agente Cláudio Orestes, que concluiu os 10k num ritmo de 04:34min/km chegando em terceiro na faixa 40 a 49 anos, elogiou o evento que reuniu agentes de segurança pública e a comunidade. “Um evento muito bacana que além de proporcionar a busca da prática de atividade física dos guardas municipais de João Pessoa uniu agentes de segurança pública de outras cidades e comunidade em geral”, comentou.

A equipe GMN Runners (GMN Corredores), que correu com o lema “Corre que a vida tá passando”, contou com apoio da Semdes, Comando da GMN, Sindguardas/RN e Sinsenat. O evento foi organizado pela Prefeitura de João Pessoa sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).