Semdes realiza comemoração das crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal 


Semdes realiza comemoração das crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal 
Cerca de 70 crianças participam do projeto Amana
Foto: Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por intermédio da Coordenação do Projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), realizou nessa quarta-feira (13), a comemoração do Dia das Crianças dos alunos matriculados no projeto Amana. No total, 70 crianças receberam lancheirinhas contendo balas, chocolates, pipoca, pirulitos, entre outras guloseimas. 

 

A entrega dos kits aconteceu na sede do Centro de Convivência de Cidade Nova onde se reuniu os guardas municipais instrutores do Amana e as crianças assistidas pelas ações de segurança preventiva desenvolvidas no projeto. “Foi um momento de presentear os agentes mirins nesse dia especial que lembra a infância e de quanto é importante zelar por essa fase que é primordial para a formação do cidadão do amanhã”, comentou a secretária da Semdes, Sheila Freitas. 

 

O coordenador do Amana, Marconi Lucas, destacou a importância de entregar os kits em comemoração ao dia das crianças como um momento de confraternização e alegria de todos os alunos do projeto. “A homenagem é simples, mas o maior presente que podemos receber é quando somos lembrados, e o Amana vem através dessa ação lembrar que todos nós fomos crianças e nada melhor poder ver nesses meninos e meninas o crescimento de se tornarem adultos melhores”, disse. 

 

Durante a entrega das lancheiras, os guardas municipais distribuíram as atividades pedagógicas que são desenvolvidas em casa durante o mês de outubro. As atividades proporcionam ganhos intelectuais e mantêm a motivação utilizando os recursos disponíveis para manter o planejamento pedagógico com procedimentos presenciais e no lar 

 

Atualmente, o projeto Amana atende 70 crianças nos turnos manhã e tarde através de uma ação preventiva com foco voltado para conscientização ambiental gerida pela Semdes e operacionalizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN). 

 

O Amana trabalha com uma grade curricular que levar informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389