Prefeito visita Centro de Zoonoses e lista demandas para modernização

Visita teve o objetivo de fazer levantamento das necessidades da estrutura
Foto: Joana Lima / Redação: Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou neste sábado (16) o Centro de Controle de Zoonoses de Natal para avaliar, junto com equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a infraestrutura da unidade sanitária. O CCZ está localizado na zona Norte e atua na imunização, castração de animais e possui atendimento clínico duas vezes por semana, para orientar a população sobre o cuidado com seus animais e o risco de transmissão de  doenças. A visita contou ainda com a presença do vereador Robson Carvalho.

“Viemos aqui fazer um levantamento das necessidades e conhecer a estrutura do Centro de Zoonoses para que possamos avaliar a possibilidade de reformar e modernizar o espaço”, disse Álvaro Dias. "Estamos atentos porque algumas estruturas funcionam a contento, mas outras estão em condições precárias. A prefeitura está atenta à causa animal”, disse.

O vereador Robson Carvalho reforçou que a causa animal é também uma questão de saúde pública e ressaltou “a sensibilidade do Prefeito em identificar as carências e buscar soluções a curto e médio prazo”, disse.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é o órgão responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais, por meio do controle de pragas urbanas como baratas, ratos, mosquitos, entre outros, e pelo controle das populações de animais domésticos como cães e gatos. Com foco na causa da humanização animal, o centro realiza palestras e dicas necessárias para que eles tenham boa saúde e os pets estejam por muito tempo ao lado de seus donos.