Alunos do Clube de Leitura da E. M. Professora Terezinha Paulino visitam Aquário Natal


Alunos do Clube de Leitura da E. M. Professora Terezinha Paulino visitam Aquário Natal
As atividades contam com visita a lugares que tenham expressões culturais
Foto: SME

O Clube de Leitura Sementes Literárias da Escola Municipal Professora Terezinha Paulino realizou uma aula passeio para o Aquário Natal, localizado na Avenida Litorânea – Redinha, com a participação de 18 estudantes, membros do clube, no sábado (16).  Dentro de várias propostas e atividades do clube está incluído visitas a lugares que tenham expressões litero-culturais, sociais e outras, de acordo com seu processo de desenvolvimento. 

A professora Simône Linhares, fundadora e coordenadora do Clube de Leitura, ressaltou que a aula passeio teve como foco a questão da educação ambiental, na proposta do concurso de poesia, realizado pelo clube, com a temática “Sou Amigo da Natureza”.

“Os alunos membros atuam como multiplicadores litero-culturais na escola. Apesar da faixa etária variada de 11 a 18 anos ou mais, estando no Ensino Fundamental II, os participantes desse grupo harmonizam as experiências leitoras e de vida, com respeito, empatia, solidariedade, de forma que se tem um feedback plural em aprendizagem e crescimento humano,  cultural e social”, afirmou a professora Simône Linhares.

Quem ficou bastante contente com o passeio foi a estudante do 8º ano, Maria Eloisa Barros de Moura, de 14 anos. “Aprendemos os detalhes dos animais, espécies e o que eles comem. Também descobrimos que o Aquário Natal é um centro de reabilitação, que cuida dos animais que chegam machucados e doentes. Vamos conseguir fazer uma poesia bem elaborada com tudo que aprendemos”, disse Maria Eloisa.              

Para a aluna Kelly Daiany dos Santos Lima, de 14 anos, do 8º ano, a aula passeio contribuiu para melhorar seu conhecimento. “Podemos falar sobre as espécies dos animais, como eles são tratados e suas reações, como fomos recebidos no Aquário Natal, do ambiente e do caminho. O passeio foi muito bom e divertido. Algumas meninas do grupo estão pensando em ser veterinárias, então para elas e todos do clube, o passeio foi bastante importante”, contou a estudante.

A Secretaria Municipal de Educação de Natal disponibilizou o ônibus para o transporte dos estudantes durante a aula passeio.  

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389