Comando da GMN participa do lançamento do Programa Federais Solidários 


Comando da GMN participa do lançamento do Programa Federais Solidários 
Programa é realizado desde 2015 e atualmente tem edição nacional
Foto: Semdes

O Comandante da Guarda Municipal do Natal, Alberfran Grilo, representou o prefeito Álvaro Dias no lançamento do Programa Federais Solidários, promovido pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpf-RN). A cerimônia aconteceu no auditório da Governadoria do Estado, e foi transmitida ao vivo pelas redes da Fenapef. 

 

Na ocasião, o comandante Alberfran parabenizou a iniciativa da Fenapef e do Sinpf-RN e explicou que o programa Federais Solidários se trata de uma iniciativa de cidadania levada às escolas pela Polícia Federal. “É um projeto de prevenção, cidadania e responsabilidade social que leva conhecimento a crianças e adolescentes que recebem na escola palestras gratuitas abordando temas atuais a exemplo dos riscos das redes sociais, da internet, das drogas, e outros”, comentou. 

 

O programa Federais Solidários foi criado há mais de cinco anos pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpf-RN). No ano passado, o projeto começou a ser nacionalizado, após o convênio assinado com a Cruz Vermelha Brasileira. 

 

O evento contou com a participação do vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, de representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil estadual e da Polícia Militar. Também estiveram presentes os representantes da Cruz Vermelha Nacional, Júlio Cals de Alencar e estadual Kelyson de Lima Montenegro.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389