Semdes promove grupo reflexivo de comunicação não violenta para guarda municipais 




A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) promove durante os meses de novembro e dezembro um grupo reflexivo sobre “Comunicação Não Violenta” direcionado aos servidores da GMN. O grupo tem o objetivo de promover reflexões educativas e pedagógicas sobre comunicação não violenta, contribuindo para a reelaboração das experiências pessoais dos participantes, buscando alcançar um ambiente de trabalho mais harmônico e saudável. 

 

Os encontros serão virtuais via Google Meet, iniciam nesta sexta-feira (12), às 15h, e seguem com programação agendada nas datas de 19/11, 26/11 e 03/12, no mesmo horário. As conversas contarão com a participação da equipe técnica multidisciplinar do Nasgam e com estudantes de graduação em psicologia da UNI-RN.  

 

A coordenadora do Nasgam, Fátima Miranda, informou que as inscrições voltadas aos guardas municipais de Natal já estão abertas podendo ser efetivada até a próxima quinta-feira (11). Para se inscrever clique aqui e preencher as informações solicitadas no formulário de inscrição. 


“Nos encontros teremos oficinas que vão colaborar nos procedimentos viáveis diante dos conflitos enfrentados pelos guardas municipais no ambiente de trabalho, sempre fazendo uso da comunicação não violenta. É importante a participação de todos”, explicou Fátima Miranda. 


A comunicação não violenta propõe uma nova forma de expressar nossos desejos e necessidades, optando por um caminho conciliador e pacífico. Essa linha de pensamento tem apoio em pesquisas e experiências de seu idealizador, o psicólogo Marshall Rosenberg, que vivenciou os benefícios de investir em uma comunicação mais empática. 

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389