Dia Municipal de Mobilização em Memória das Vítimas de Trânsito terá passeio ciclístico

Arte: SMS/Divulgação

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação do Programa Vida no Trânsito, faz neste sábado (20), das 13 às 17h, um passeio ciclístico marcando o Dia Municipal de Mobilização em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. O ponto de partida e chegada será no Partage Norte Shopping Natal, situado à  Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2395, Potengi, Natal.

De acordo com a coordenadora do PVT/SMS, Huyliane Souza, o movimento contará com um passeio ciclístico pelas ruas e avenidas da Zona Norte, em alusão à memória das vítimas de acidentes de trânsito, comemorado no terceiro domingo de novembro, instituído pela Lei 7.197/21 do Município de Natal. “A Lei visa chamar atenção de toda população para a realidade alarmante dos altos índices de morbimortalidade decorrentes de acidentes de trânsito. Com esta iniciativa pretendemos sensibilizar a população para o bom uso das vias públicas, por meio de uma conduta respeitosa, enxergando nos ciclistas a possibilidade de potencializar essa mensagem e oportunizar a diminuição dos acidentes de trânsito”, informou Huyliane.

O passeio ciclístico conta com a participação de parceiros como, STTU, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura; ONG Trânsito Consciente; CPRE; DETRAN, entre outros.