Após vitória fora, Funvic Natal volta a jogar no Nélio Dias no próximo sábado (27)

Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

O Funvic Educacoin Natal volta a reencontrar a torcida natalense no próximo sábado (27), no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital potiguar. A partida, contra o Farma Conde São José, válida pela Superliga de Vôlei 21/22, terá início às 19h30, com transmissão pelo Canal Supervôlei.

O time de Natal vem de vitória na competição. Na noite do último sábado (20), no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), o Funvic derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/22. Foi a terceira vitória da equipe, que agora soma nove pontos e ocupa a nona colocação na fase classificatória.

No jogo anterior, disputado em Natal, o Funvic levou, ao Ginásio Nélio Dias, que foi completamente reformado pela Prefeitura de Natal, um excelente público e contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, que fez a entrega da obra na praça esportiva, além de recepcionar os atletas do time que leva o nome da capital potiguar.

Vitória
A vitória fora de casa empolgou o time natalense, mas apesar do placar de 3 a 0, o jogo teve seus complicadores no interior mineiro. O Funvic Educacoin Natal começou a partida desfalcado de dois de seus titulares, o cubano Elian e o norte-americano Pat, ambos em razão de problemas administrativos. Com isso, o time potiguar acabou levando um tempo para se ajustar e encontrar o melhor rendimento em quadra. Mas a partir da metade do set, a equipe, mesmo com alguns erros de saque, esteve sempre à frente no marcador até fechar em 25/23.

No segundo set, o representante de Natal esteve ainda  melhor. Com menos erros, bons passes e ataques precisos, a vantagem foi construída para terminar o set em  25/18.

No terceiro set, a equipe natalense deu espaço para uma pequena reação sinto-me da casa, mas depois voltou a ter as rédeas do jogo e fechou a partida com um 25 a 22.

O oposto do Funvic, Gabriel foi escolhido o melhor do jogo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Foi um jogo que a gente sofreu, mas depois da sequência de derrotas foi muito bom e importante sair com vitória daqui. Agora é pensar na próxima partida, quando teremos um adversário direto na briga pela classificação. Vamos trabalhar para diminuir os erros de saque”, comentou o atleta após receber o troféu ainda em quadra.