SME divulga resultado da homologação das candidaturas para eleição de gestores na Rede de Ensino


SME divulga resultado da homologação das candidaturas para eleição de gestores na Rede de Ensino
Foto: Manoel Barbosa/SME

A Secretaria Municipal de Educação de Natal divulgou o resultado do Curso de Capacitação dos Pré-Candidatos a Diretor Administrativo-Financeiro e Diretor Pedagógico das Unidades de Ensino do Sistema Municipal de Educação de Natal, para o triênio 2022-2024.  A relação está afixada no mural existente no hall de entrada da sede da SME-Natal.

 

O curso de formação, ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com a SME-Natal, foi executado no período de 18 de outubro a 10 de novembro deste ano, com carga horária de 60 horas e contou com a participação de 230 pré-candidatos, que exercem a profissão docente em 105 unidades de ensino, distribuídos entre 47 Centros Municipais de Educação Infantil e 58 Escolas de Ensino Fundamental.

 

Segundo explica o presidente da Comissão Eleitoral Central de Gestão Democrática das Unidades de Ensino da Rede Municipal de Natal, Wagner do Nascimento, dos 238 pré-candidatos, oito candidatos não compareceram ou desistiram do curso de formação. “Os 230 que participaram do curso, 228 foram aprovados no curso e dois foram reprovados por frequência. Em relação ao número inicial, ou seja, dos 238 pré-candidatos tivemos a homologação de 200 candidatos homologados e 38 não foram homologadas as suas candidaturas”, concluiu o professor Wagner.

 

O processo eleitoral está na fase recursal, de 24 a 26 de novembro. Na sequência, a Comissão Eleitoral Central vai proceder a análise desses recursos, no período de 29/11 a 03/12. Já nos dias 06/12 a 08/12, acontecerá a campanha eleitoral nas Escolas e CMEIs e no dia 09 de dezembro ocorrerá a eleição para gestores.  

 

Onze profissionais da SME-Natal ocuparam o lugar de formadoras e formadores no curso, sob a coordenação dos professores Walter Pinheiro Barbosa Junior (UFRN) e Márcia Soraya Praxedes da Silva (SME/SPAGE), contando ainda com Raquel Marinho de Meneses como secretária, Eden Ernesto da Silva Lemos e Rossana Brito Pinheiro assumiram o trabalho de apoio técnico e tecnológico.

 

De acordo com o professor Walter Pinheiro, da UFRN, o curso objetivou educar os pré-candidatos para que os mesmos formulassem um Plano de Ação Trienal, a partir do estudo das unidades de ensino que pretendem candidatar-se à direção.

 

Os critérios para aprovação ou reprovação no curso, foram estabelecidos no Edital nº 07/2021-CE/UFRN, de 11 de outubro de 2021, ficando definido no item 3.6 do edital, que: “Serão considerados aprovados os candidatos que obtiveram 75% de frequência e tiveram seus Planos de Ação Trienal aprovados pela banca avaliadora”. Conforme o critério estabelecido e publicado no Boletim de Serviço da UFRN, nº 192, do dia 13 de outubro de 2021.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389