STTU participa de operação conjunta no combate a infrações de grupos de motociclistas

Foto: STTU

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a Polícia Militar, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual e a Polícia Rodoviária Federal firmaram acordo de parceria para combater os famosos rolezinhos de motos. A prática consiste na realização de passeios feitos por grupos de motociclistas, geralmente, na madrugada e que promovem perturbação ao sossego e riscos de acidentes de trânsito.

A ação visa combater as infrações no trânsito causadas pelos condutores das motos na cidade. Veículos adulterados, canos de escape sem miolo, motociclista sem habilitação e documentação dos veículos, além de motos sem placas e equipamentos de segurança exigidos são algumas das violações observadas e que serão combatidas.

O passeio noturno vem ocorrendo em diferentes pontos da cidade, à noite, reunindo dezenas de pessoas que violam as regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A população também pode ajudar nesta operação denunciando a prática indevida na sua comunidade por meio dos telefones 190 e 156.

São parceiros nesta operação: a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual e a Polícia Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal de Natal.