Escola Municipal Laura Maia celebra Jubileu de Ouro com homenagens

Foto: Manoel Barbosa/ SME

Uma tarde de festividade para a Escola Municipal Professora Laura Maia, que está situada na Praia do Meio, Zona Leste da cidade. A unidade de ensino, que atende atualmente 320 alunos, distribuídos em 12 turmas da Educação Infantil (Nível III e IV) e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, está comemorando 50 anos de atividades e organizou a celebração do seu Jubileu de Ouro. O evento realizado no sábado (11), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), homenageou professores, ex-professores, alunos, ex-alunos, funcionários e ex-funcionários.  A vice-prefeita Aila Cortez, representou o prefeito Álvaro Dias no evento.

O evento presencial reuniu a comunidade escolar em um momento voltado para o reconhecimento de todos aqueles que construíram a história da escola. Para a gestora pedagógica, Maria da Conceição dos Santos, o Jubileu de Ouro significa valorizar a educação construída há cinquenta anos. “Foram histórias de lutas e conquistas para chegarmos aonde a escola está hoje. A valorização de cada pessoa, de cada professor, funcionário e de cada um da comunidade em exaltar a educação, a nossa instituição de ensino e as nossas crianças para construirmos um mundo melhor”, disse.

A vice-prefeita Aila Cortez ressaltou a importância da comemoração. “São 50 anos de compromisso e dedicação em prol da educação e formação de milhares de crianças natalenses. E nós não seríamos nada sem a presença, as lições, o companheirismo e respeito que todos nós certamente tivemos daquele professor ou professora que nos apoiou e fez perceber que a escola é uma extensão do nosso lar”, afirmou a vice-prefeita, ressaltando que a educação e sua função transformadora têm que ser reconhecidas. “É fundamental que estejamos sempre juntos, apoiando e incentivando o papel dos educadores e fortalecendo o ensino, porque ele é tudo pra nós. É a válvula transformadora da nossa sociedade”, completou Aila, que parabenizou a todos que prestam e prestaram serviços na escola.

“Conseguimos resgatar a presença de ex-secretário de Educação, ex-professores e ex-gestores. Estamos bastante felizes em poder comemorar essa data tão especial”, complementou a gestora Maria da Conceição.  O ex-aluno Daniel Hilston Duarte da Silva, falou que “os momentos que vivi em sala de aula, juntamente com os professores, foram importantes para o meu aprendizado de vida. Hoje eu só tenho a agradecer por tudo, por todo conhecimento repassado e princípios de educação que recebi da Escola M. Laura Maia”.

“Parabenizo a equipe e todos que integraram e integram a Escola Laura Maia. Uma escola que leva o nome de uma grande educadora, que tem uma trajetória de vida marcada por grandes lutas, e que deixou sim um legado muito forte na educação do município de Natal. Dou os parabéns pelo Jubileu de Ouro, e como foi dito, que essa data e comemorações possam se repetir por inúmeros outros anos, porque existe a certeza de que a educação está transformando vidas e transformando o mundo”, declarou o secretário adjunto de Gestão Escolar, Paulo Victor Barra, representante da Secretaria Municipal de Educação de Natal.

Bastante contente participando da festividade estava a professora Flávia Leite Uchôa da Escóssia, que atua desde o ano de 2006 na unidade de ensino. “Ser professora da Laura Maia é um prazer, porque é uma escola de pessoas boas, localizada em uma comunidade carente, mas com pessoas bastante carismáticas. Os alunos são muito carinhosos, eu já estou há 16 anos e acompanho gerações. Atualmente sou professora de filhos, de ex-alunos meus, também temos ex-aluna, que se tornou estagiária na escola. Observamos o carinho dos alunos e das famílias pelo nosso trabalho. É muito gratificante trabalhar nesta escola, por todo carinho e atenção que a comunidade tem por nós que integramos a E. M. Professora Laura Maia”.