Escola M. Profª. Terezinha Paulino festeja conclusão do Ensino Fundamental de 150 alunos

Foto: SME

Estudantes da Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima participaram na noite da última sexta-feira (14) da solenidade de conclusão do Ensino Fundamental. A unidade de ensino que atende atualmente 1.200 alunos do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), se despediu dos 150 formandos que partem agora para o Ensino Médio. A solenidade reuniu professores, funcionários, estudantes e familiares. A Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima está localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

“A participação de toda comunidade escolar foi muito significativa. Familiares, alunos, professores e funcionários. Homenageamos os alunos e profissionais importantes para o funcionamento da nossa escola. Destaco também nosso agradecimento a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo apoio e confiança no nosso trabalho”, destacou o diretor pedagógico Francisco de Assis Lopes.

Homenageada pela equipe pedagógica da Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima durante a solenidade, a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, professora Noélia Barbosa Costa de Queiroz encaminhou discurso aos estudantes. “Nesta noite festiva, dirijo-me especialmente aos concluintes, a esses jovens que estão encerrando um ciclo de formação e que irão alçar outros vôos, outros sonhos. Vocês tiveram a felicidade de fazer parte de um grupo que trabalha com seriedade e zelo pela educação, os docentes, os funcionários e os gestores da E. M. Professora Terezinha Paulino que se esmeraram para que vocês tivessem a melhor formação escolar e que vislumbrassem outros espaços para continuarem estudando, traçando projetos de vida e almejando melhores espaços sociais. Em nome da Secretaria Municipal de Educação, agradeço a todos, na pessoa do diretor Francisco de Assis Lopes. Pela confiança e pela homenagem a mim prestada nesta solenidade”. O discurso da professora Noélia Barbosa foi lido durante o evento, uma vez que a professora não pode comparecer por se encontrar em isolamento por recomendação médica.

A estudante Myrela Aurea Lima da Costa foi oradora da turma e destacou o agradecimento aos professores e funcionários que acompanharam a trajetória dela na unidade de ensino. “Graças aos funcionários e professores desta escola, que mesmo diante de uma pandemia, trabalharam para oferecer uma educação de qualidade para todos”. Quem também se posicionou como orador foi Joaquim Davi de Lima Marques. Ele destacou lembranças que irá guardar na memória. “Vocês nos ensinaram coisas e nos moldaram como seres humanos. Vou guardar muitas lembranças daqui e muito do que aprendi vou usar no futuro”, disse.

Emocionada pela conclusão do Ensino Fundamental do filho Joaquim Marques, Gilvânia Maia de Lima destacou todo o esforço da gestão e dos profissionais da Escola M. Professora Terezinha Paulino de Lima. “Quero agradecer aos professores e a toda equipe desta escola, que mesmo com as dificuldades existentes em decorrência da pandemia nunca deixaram a peteca cair, e por isso, meu filho e todos os formando estão vivendo hoje este momento”, destacou.