Prefeitura entrega 97 títulos de Regularização Fundiária na Comunidade da África

Foto: Rennê Carvalho / Redação: Secom

A Prefeitura do Natal entregou na noite desta terça-feira (29), mais 97 títulos de legitimação fundiária para famílias da Comunidade da África, no bairro da Redinha. A cerimônia foi realizada na Escola Professora Noilde Pessoa Ramalho.

O processo de regularização fundiária visa promover o bem-estar social e dar condições do cidadão viver legalmente em seu imóvel. Para viabilizar a documentação, a prefeitura entrega os documentos sem despesas para os beneficiários. “Estou muito feliz, agradeço a todos da prefeitura. Eu não tinha condições de fazer esse documento”, comemorou Maria Auxiliadora, moradora beneficiada.

Shirley Cavalcanti, secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes explicou que o programa é uma questão de cidadania. "A entrega desses documentos é de grande importância para o município e paras famílias beneficiadas, que estão regularizando seus imóveis sem gastar nada. Na gestão do Prefeito Álvaro Dias já foram entregues mais de 5.000 títulos de fundiários", contou.

Na próxima quinta-feira (31), serão entregues 100 títulos de Regularização Fundiária no Passo da Pátria e outros 200 que estão sendo finalizados junto ao cartório e que em breve serão destinadas às famílias da comunidade. Além disso, a Secretaria de Habitação deu início aos trabalhos para a regularização de 146 imóveis no loteamento Santo Antônio, também na Redinha.

Recentemente, foi aprovado junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, três propostas que totalizam a regularização e melhorias habitacionais para 1.558 imóveis, nos bairros de Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação e Pajuçara. Um investimento de cerca de 6,3 milhões de reais, que faz parte do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal.