Alunos Guardas de São José de Mipibu estão sendo capacitados pela Guarda Municipal do Natal  


Alunos Guardas de São José de Mipibu estão sendo capacitados pela Guarda Municipal do Natal  
Foto: Semdes

Por meio de cooperação técnica e financeira entre a Prefeitura do Natal e a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, assinada pelo Prefeito José de Figueiredo Varela e pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), teve início na segunda-feira (04), o Curso de Formação dos Guardas Municipais de São José de Mipibu. 

 

O Comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Supervisor Rozivan Valle, o Subcomandante de Segurança, CGA Carlos Alberto Cruz, e o Subcomandante de Instrução e Material, CGA Isaque Nicácio, participaram da aula inaugural onde deram as boas-vindas aos Alunos Guardas e informaram como será a dinâmica do curso que terá vinte experientes e graduados instrutores da GMN que ministrarão dentre outras, as disciplinas: Diferentes concepções de Política de Segurança Pública (CGA Edivan), Espaço Público, Guarda Municipal e Comunidade (SUP. Menezes), Técnica de Procedimentos Operacionais (SUP. Isaac), Legislação (INSP. Bruno). 

 

De 04 a 23 de abril de 2022, 23 Alunos Guardas terão acesso a 220 horas aulas entre teóricas e práticas, que serão ministradas por 20 Instrutores da GMN, conforme a Lei 13.022 de 08 de agosto de 2014, seguindo Matriz Curricular Nacional para a Formação de Guardas Municipais, estabelecida pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

 

São José de Mipibu será a quinta cidade com Guardas que fizeram todo o Curso de Capacitação com a Guarda Municipal do Natal, que já formou Guardas de Patu, Sítio Novo, Tangará, Vera Cruz e também a Guarda da Câmara Municipal do Natal. A GMN, com o apoio da atual gestão, tem ampliado cada vez mais a sua estrutura e conta agora também, com estande de tiro próprio, o que já é um considerável avanço para toda a Nação Azul Marinho da região.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389