Prefeitura amplia vacinação contra a Covid em parceria com o Sesc


Prefeitura amplia vacinação contra a Covid em parceria com o Sesc
Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

Um novo serviço de vacinação itinerante contra a Covid-19 em Natal foi aberto na manhã desta quinta-feira (07), em uma parceria com a Prefeitura. Na abertura dos serviços, inicialmente no Praia Shopping, o prefeito Álvaro Dias destacou a importância das pessoas completarem o esquema vacinal. A vacinação ficará disponível de segunda a sexta-feira, de 10h às 19h, com aplicação da primeira, segunda, terceira ou quarta dose do imunizante. Os imunobiológicos foram cedidos pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Eu gostaria muito que todos tivessem a consciência da importância da vacinação para completar o esquema vacinal. Se alguém conhecer uma pessoa que não completou o esquema vacinal contra a Covid incentive-a a fazer isso. É muito importante”, disse o prefeito. 

O serviço de vacinação na unidade móvel itinerante, tem horário diferenciado, e é voltado para atender qualquer pessoa a partir de 12 anos, apta a se vacinar no município. Após a solenidade de inauguração, os profissionais do SESC iniciaram o atendimento na unidade móvel estacionada em frente ao Praia Shopping (área próxima ao Moviecom). 

“É com satisfação que anuncio que a nossa unidade móvel itinerante passará 30 dias no Praia Shopping. Após o período em Ponta Negra, vamos para outro bairro com baixa vacinação”, disse o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, lembrando da parceria nesses mais de dois anos de pandemia junto à Prefeitura. 

O objetivo da unidade móvel é aplicar até 150 vacinas por dia, ampliando a cobertura vacinal e atendendo especialmente localidades com demanda reprimida na capital. Até o dia 6 de maio o ponto extra permanece no Praia Shopping, sendo divulgado posteriormente o novo local de estacionamento do carro da vacinação. A estrutura móvel foi adequada pelo SESC especialmente para atender às demandas de vacinação e conta com uma sala de vacina e recepção de espera, além de enfermeira e técnico de enfermagem na equipe.

A idosa Ezeni da Rosa Wollenhaupt foi a primeira pessoa a se vacinar na unidade móvel itinerante, no Praia Shopping. Ela agradeceu a oportunidade e pediu para que a população procure se vacinar e completar o esquema vacinal. “As pessoas têm que se vacinar. É de graça. Não paga nada. A vacina foi um presente para mim. Eu não esperava ser a primeira da fila. Agradeço a todos a oportunidade”, ilustrou.    

Para conferir os públicos em vacinação, documentação necessária, perguntas frequentes e informações oficiais sobre a vacinação, basta o internauta acessar a plataforma Vacina Natal: vacina.natal.rn.gov.br . 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389