Serviços de limpeza de lagoas de captação e obras viárias são vistoriados pelo prefeito

Foto: Joana Lima/ Redação: Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, cumpriu neste sábado (30) uma extensa agenda de visitas a alguns locais onde a gestão municipal está executando serviços de recuperação de estruturas viárias e limpeza de lagoas de captação. Primeiro esteve na zona norte, onde acompanhou a limpeza da lagoa do Panatis. Na sequência, vistoriou a intervenção na rua Pacajus. Por fim, no Complexo Viário da Arena das Dunas, verificou o trabalho de realinhamento de uma das placas de concreto do equipamento que estava deslocada e oferecia riscos a quem trafega pelo local.

O trabalho de limpeza das 70 lagoas de captação está sendo realizado pela secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra) desde o início do ano. Até o momento, cinco já foram beneficiadas. Na lagoa do Panatis, as equipes da secretaria estão retirando o material excedente do reservatório para prevenir e evitar alagamentos. O prefeito observou os trabalhos e determinou que sejam intensificados.

“Estamos intensificando esse trabalho de zeladoria, conservação dos espaços públicos e operação tapa-buraco. Estamos preparando a cidade para o período chuvoso, melhorando as condições das nossas lagoas para proteger a população. Esse trabalho vai avançar e alcançar todas as regiões de Natal”, disse Álvaro Dias.

O titular da Seinfra, Carlson Gomes, acompanhou o prefeito e comentou que além desse serviço de limpeza, a Prefeitura está projetando executar o processo de urbanização de diversas lagoas de captação da cidade: “Vamos cercar, murar, melhorar a área de passeio no entorno desses espaços para trazer mais segurança e conforto para a população que vive no entorno das lagoas, criando até mais áreas de lazer e prática esportiva na cidade”, comentou o secretário.

Já no Complexo Viário da Arena das Dunas, o prefeito observou a recuperação da mureta do túnel que passa embaixo do Viaduto Dom Eugênio Sales que estava deslocada depois de um veículo colidir com a parede.

“Desde as primeiras horas deste sábado os técnicos da Seinfra e da STTU estavam a postos e fizeram a recuperação da placa deslocada. A população pode ficar tranquila que já há condições de trafegabilidade. Vamos também proteger mais o espaço para evitar que o problema se repita”, finalizou o prefeito.