STTU abre inscrição para Curso de Qualidade no Atendimento para Taxistas

Foto: STTU

Estão abertas, no Departamento de Operações da STTU, as inscrições para o Curso de Qualidade no Atendimento para Taxistas.
O curso atende à Lei de número 12.468/2011 e que regulamenta a profissão de taxista. A lei prevê a realização de curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos promovido por entidade reconhecida pelo respectivo órgão autorizatário com certificação específica para exercer a atividade emitida pelo órgão competente da localidade da prestação do serviço.

A capacitação atende ainda a um dos pré-requisitos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Mobilidade em que os permissionários e taxistas apresentem o certificado do curso no ato da renovação da carteira de taxista.

Entre o conteúdo programático, a capacitação tratará sobre: relações humanas; condições físicas e emocionais; ergonomia no trabalho e motivação profissional; a imagem do taxista na sociedade; combate a exploração sexual infantojuvenil; segurança no transporte dos usuários; responsabilidade civil e criminal no trânsito; comportamento solidário no trânsito; ética e cidadania; normas do órgão autorizatário – Lei número 5.022 (Sistema de Transporte Público); direção defensiva; primeiros socorros, mecânica básica e elétrica básica.

A capacitação acontece de 16 a 20 de maio, das 18h às 21h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas, na rua Ceará-Mirim – 322 – Tirol.