Aprovado projeto da Prefeitura de Natal que garante reajuste salarial para 4,6 mil servidores 


Aprovado projeto da Prefeitura de Natal que garante reajuste salarial para 4,6 mil servidores 
Rennê Carvalho/ Redação: Secom

A Prefeitura de Natal garantiu nesta quarta-feira (04) mais uma importante conquista para o funcionalismo público municipal com a aprovação do projeto de lei enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Álvaro Dias, que reajustou a matriz salarial dos servidores do quadro geral. Foram beneficiados 4.672 funcionários ativos, inativos e pensionistas. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), os percentuais serão aplicados na folha de maio. 

Pela proposta aprovada, os salários dos 1.229 servidores pertencentes ao Grupo de Apoio de Serviços Gerais (Gasg) serão reajustados em 70%. Já os 959 servidores de nível médio terão um ganho de 22% em suas remunerações e os 322 funcionários do nível superior de 8%. O impacto mensal na folha dos servidores será de R$ 3,4 milhões. O benefício vai alcançar ainda 1.896 aposentados e 266 pensionistas.

“Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso e respeito pelo funcionalismo. Estamos garantindo um pleito histórico, justo e necessário, destacando que a partir de maio nenhum servidor da Prefeitura de Natal ganhará menos do que um salário mínimo. Acabamos com o abono e, assim, atendemos a uma reivindicação antiga do funcionalismo”, ressaltou o prefeito Álvaro Dias. O chefe do Executivo municipal agradeceu a sensibilidade e apoio dos vereadores da Câmara Municipal que aprovaram o projeto.

O prefeito lembrou também que na sua gestão diversas categorias do funcionalismo público municipal asseguraram direitos represados há anos, elencando a implementação do Plano de Cargos da Guarda Municipal, dos Médicos, dos agentes de mobilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU); dos auxiliares de campo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), bem como a equiparação salarial dos Assistentes Sociais, Nutricionistas, Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais dos quadros da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) com o profissionais que exercem as mesmas funções na rede pública municipal de saúde.  

“São avanços significativos que proporcionamos. Já comprovamos o caráter democrático da nossa gestão, sempre disposta a ouvir, dialogar e oferecer as melhores condições de trabalho e salário possíveis aos nossos valorosos servidores. Nunca é demais destacar ainda que, mesmo nesse contexto de crise financeira vivenciada por todos os entes federativos, desde que assumimos o comando da Prefeitura de Natal estamos mantendo em dia o salário do funcionalismo. Iremos perseguir esse objetivo até o último dia do nosso governo”, finalizou Álvaro Dias.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389