Guarda Municipal do Natal discute Segurança Pública da Zona Norte da capital em audiência pública 


Guarda Municipal do Natal discute Segurança Pública da Zona Norte da capital em audiência pública 
Foto: Semdes/Reprodução

Com o objetivo de discutir os problemas e condições de Segurança Pública para os quase quatrocentos mil habitantes da zona Norte da capital e apontar soluções, autoridades e representantes da sociedade civil organizada, se reuniram em audiência pública na tarde desta terça-feira (10), no auditório da Assembleia Legislativa do RN.  
 
Representando a Guarda Municipal do Natal no evento, o inspetor Bruno destacou: “Nossa Guarda Municipal já atua há trinta anos na capital. Atualmente, nossa sede está localizada na Zona Norte, por escolha da Prefeitura, e nós estamos reestruturando nosso quartel e montando um Centro de Formação. Estamos crescendo cada vez mais, para proporcionar um serviço cada vez melhor aos cidadãos”. 


A GMN realizou um zoneamento recente na capital e, devido ao fato de que a maior parte das ocorrências se concentra na Zona Norte, a equipe mais antiga e operacional da corporação, a Romu, foi deslocada para esta parte da cidade.  


“Então, hoje nós temos um ponto base permanente na área de lazer do Panatis, onde ficam nossas viaturas, e tentamos dividir os equipamentos de forma mais equilibrada. Nossos comandos estão mudando e estamos reagrupando todo o nosso aparato, com o intuito de melhorar a prestação do serviço em toda a capital. Lembro também que estamos presentes no serviço de ‘190’ e que nossos Guardas estão cada vez mais nas ruas, tanto que nossas viaturas e armas têm evoluído bastante”, explicou o inspetor. 


Atualmente, a GMN atende todas as ocorrências com vulneráveis - adolescentes e crianças; além de acompanhar viaturas do SAMU em áreas críticas de segurança ou quando há transporte de paciente psiquiátrico.  


“Nós também possuímos a Ronda de Proteção Escolar (ROPE), atuando em 60 unidades de educação da ZN, o projeto social ‘Semente Cidadã’ e ainda a Patrulha Maria da Penha. Então, como vocês puderam perceber, nossos equipamentos estão muito voltados à Zona Norte e nós temos procurado melhorar cada vez mais nosso serviço prestado”, finalizou.  

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389