STTU reforça sinalização de proibido estacionar nas imediações do hospital Onofre Lopes

A Prefeitura de Natal, por meio da  Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, reforçou a sinalização de proibido estacionar nas imediações do Hospital Universitário Onofre Lopes. O objetivo é garantir o atendimento emergencial aos pacientes que chegam à unidade hospitalar, assim como gerar maior fluxo de veículos na área.

A região também vai ganhar sinalização vertical e horizontal exclusiva para estacionamento de ambulâncias no mesmo modelo que foi implantado na frente do Hospital Clóvis Sarinho na Salgado Filho. Além disso está sendo realizada manutenção de pintura em amarelo destacando a regulamentação da sinalização no meio fio.

Um estudo de diagnóstico anterior realizado pelos departamentos de engenharia e fiscalização de trânsito da STTU constatou que os condutores de ambulâncias tinham dificuldades de manobras para acessar o HUOL, criando risco iminente de acidentes.

Os agentes de trânsito estão no local orientando os condutores de veículos sobre as mudanças no perímetro. A prioridade de veículos de emergência tem regras específicas tanto durante o seu fluxo nas vias como nas áreas de estocagens.

Estacionar em vaga de ambulância é ilegal e considerada infração grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23. O Código de Trânsito Brasileiro prevê também a remoção do veículo.