Natal inicia vacinação contra a Covid para crianças de 3 a 5 anos

Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) inicia nesta terça-feira (19), a aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos, com o imunobiológico Coronavac. O esquema vacinal será composto por duas doses para esse público, sendo a D2 ministrada com 28 dias de intervalo.

O imunizante estará disponível em todas as unidades básicas de saúde do município e nas salas de vacinação dos pontos extras. É necessário que os responsáveis levem cartão de vacina e documento com foto.

Para o primeiro reforço (D3) é necessário aguardar quatro meses da aplicação da segunda dose, para as pessoas de qualquer faixa etária. A segunda dose de reforço (D4) é disponibilizada para qualquer pessoa a partir dos 30 anos, profissionais da saúde ou imunossuprimidos a partir dos 12 anos, sempre com o mesmo intervalo de quatro meses da aplicação anterior.