Reforma da Praça do Cruzeiro é entregue pelo prefeito Álvaro Dias

Foto: Joana Lima / Redação: Secom

Um dos equipamentos públicos mais tradicionais da Vila de Ponta Negra foi entregue nesta segunda-feira (08) totalmente requalificado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. O espaço conta agora com um novo passeio, com acessibilidade, bancos novos, pintura geral, iluminação em LED - que aumenta a luminosidade da área e consome menos energia-, além da implantação de um caramanchão. O tradicional cruzeiro foi mantido e revitalizado. Dentro da estrutura do caramanchão foi implantada uma Academia ao Ar Livre. Outra novidade foi a disponibilização do sinal de internet livre e de alta velocidade dentro do programa “Wi-fi Natal” executado em parceria da Prefeitura com o Ministério das Comunicações.

Além disso, o Beco das Cores, uma via que dá acesso à orla da praia de Ponta Negra, também foi requalificado pela gestão municipal. O local ganhou novos painéis em arte grafite e iluminação, valorizando personagens importantes da cultura da região. As ações executadas na Vila de Ponta Negra fazem parte do conjunto de iniciativas integradas da Prefeitura em todas as regiões da cidade, visando criar espaços públicos de lazer e convivência.

“Estamos entregando hoje a Praça do Cruzeiro completamente renovada, reestruturada, com academia ao ar livre e sinal de internet grátis e de alta velocidade. Esse é um dos equipamentos públicos mais importantes e tradicionais da Vila de Ponta Negra. Também requalificamos o Beco das Cores. Estamos oferecendo aos moradores áreas de convivência para a prática de atividades esportivas e lazer. Essas nossas ações também potencializam a vocação turística da região, movimentando os pequenos negócios locais, gerando emprego, renda e oportunidade”, disse o prefeito Álvaro Dias.

A secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur) é a responsável pelas melhorias nos equipamentos públicos. O titular da pasta, Irapoã Nóbrega, fez um balanço positivo do trabalho realizado pelas equipes da secretaria e destacou o trabalho integrado entre os órgãos da Prefeitura que tem contribuído para modernizar diversas praças, ruas e vias em toda a cidade: “A Prefeitura trabalha em conjunto e de forma integrada. Essa união tem feito a diferença na vida da população. Na última semana inauguramos o Parque Ecológico de Capim Macio e hoje estamos entregando a Praça do Cruzeiro reformada. Seguindo a orientação do prefeito Álvaro Dias vamos continuar executando obras estruturantes que geram mais qualidade de vida em toda a cidade”, completou.

A Prefeitura está executando ainda a reforma da Praça da Igreja da Sagrada Família, nas Rocas, bem como requalificando a Praça Engenheiro Abel Menezes. Os locais estão recebendo melhorias nos passeios públicos, novos equipamentos, como bancos, lixeiras, pintura, acessibilidade, projeto paisagístico e de iluminação.