Prefeitura mantém trabalho de recuperação de ruas danificadas pelas chuvas


 Prefeitura mantém trabalho de recuperação de ruas danificadas pelas chuvas
Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

A Prefeitura do Natal está fazendo um gerenciamento itinerante de recuperação das vias nas quatro regiões da cidade, para tornar o serviço mais rápido na contenção dos danos causados pelas chuvas. Por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as equipes realizam diariamente serviços de tapa-buracos, pavimentação asfáltica, recuperação de redes de drenagem e impermeabilização e limpeza das lagoas de captação. 

O investimento total para 2022 na recuperação das vias é de R $8 milhões para serem aplicados em áreas asfaltadas e R $6 milhões para requalificação de calçamentos. Os recursos são da própria Prefeitura de Natal. “Estamos correndo com o trabalho de recuperação das ruas para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas deste ano, que foram fortes e inesperadas. E nossas equipes criaram um calendário para poder informar a população onde estão as áreas recuperadas e onde iremos atuar”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Segundo o secretário-adjunto de Conservação da Seinfra, Diogo Alexandre, nesta semana as ações na cidade chegaram a dez bairros. O trabalho de campo nesta sexta-feira (19) reabilita as ruas de paralelepípedo na  Av Industrial João Mota (Km 06) e Rua Araçá (Nordeste), e ruas Pimenteiras e Limoeiro do Norte, ambas no Conjunto Pirangi. Serviços de manutenção das vias asfaltadas e tapa-buracos estão sendo realizados nas avenidas Nevaldo Rocha (Quintas) e Coronel Estevam (Cidade da Esperança). E ainda Av. dos Xavantes (Pitimbu) e algumas ruas de Capim Macio. 

A programação inclui recuperação emergencial das redes de drenagem em três ruas da zona Norte: Rua José Luís da Silva em Nossa Senhora da Apresentação, Av Nossa Senhora do Ó em Igapó e Av. Mar do Norte em Pajuçara.  Na zona Oeste, os serviços nas redes contemplam Av Mário Negócio, nas Quintas e Rua Manoel Castro na Cidade da Esperança). Nas zonas Sul o trabalho segue na Av. Bilac de Farias em Capim Macio. A lagoa de captação do Soledade (Conjunto Cidade Praia) está recebendo nova impermeabilização  esta semana. 

Em julho a recuperação atingiu a marca de mais de 6 mil metros quadrados em melhoria de vias pavimentadas com paralelepípedos.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389