Etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia terá lançamento nesta segunda-feira (22)

Foto: Secom

De 31/08 até 04/09, Natal vai sediar a 9ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia (Top 8 e Aberto), principal competição da modalidade no Brasil, e a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Seleções Sub-19 de Vôlei de Praia. As partidas vão acontecer na Praia do Forte em uma estrutura montada na área onde funcionou o Círculo Militar. O lançamento oficial dos eventos será feito pelo prefeito Álvaro Dias, às 12 horas, da próxima segunda-feira (22), em solenidade realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

“Natal está inserida no circuito dos grandes eventos esportivos do país e do mundo. Já é tradição a nossa cidade receber uma etapa do circuito brasileiro de Vôlei de Praia. Não tenho dúvida de que será mais um sucesso. Além disso, a realização de eventos dessa magnitude movimenta a nossa economia, gera emprego, renda e visibilidade, já que teremos um mídia espontânea muito forte com as transmissões das partidas. A Prefeitura está oferecendo todo o apoio possível para que tenhamos uma etapa de alta qualidade”, destaca o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

A gestão municipal é parceira da iniciativa ao lado da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, Banco do Brasil, Governo do Estado e Câmara Municipal. A solenidade contará com a presença da CEO da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e medalhista olímpica, Adriana Behar.

As principais estrelas do vôlei de praia do país estarão presentes em Natal para a etapa. Vários medalhistas olímpicos, campeões e vice-campeões mundiais estarão em ação na capital potiguar entre eles: Ágatha; Barbara Seixas; Alison; Bruno Schimidt; Duda, Ana Patrícia, Álvaro Filho, Vitor Felipe e Renato. Estão programadas também a participação dos atletas em visitas sociais e sessões de autógrafos.

O evento terá entrada franca e a expectativa é de que o torcedor potiguar, que é um apaixonado pelo esporte, compareça em peso. As competições serão transmitidas para todo o Brasil pelo canal de TV por assinatura Sportv, além das páginas oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol no Facebook.