Prefeitura lança 9ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia

Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

O prefeito Álvaro Dias lançou no início da tarde desta segunda-feira (22), no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal, a 9ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia (Top 8 e Aberto), principal competição da modalidade no Brasil. Paralelamente, ocorrerá a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Seleções Sub-19. As partidas serão jogadas de 31 de agosto a 4 de setembro, na Praia do Forte, em uma estrutura montada (arena) na área onde funcionou o Círculo Militar.

“Após dois anos com o calendário interrompido por uma pandemia, agora voltamos a anunciar um grande evento de voleibol em Natal, em parceria com o Banco do Brasil, Confederação Brasileira de Voleibol, apoio da Câmara Municipal do Natal e de todas as secretarias municipais envolvidas. A contribuição do evento é inestimável para Natal, porque, além de trazer divisas para o esporte na cidade, que é sempre algo saudável, estamos trazendo para o circuito nacional pessoas de outros estados, turistas, para participar do campeonato de vôlei, e essas pessoas divulgarão as nossas belezas naturais para amigos, e isso incrementa ainda mais o turismo na nossa cidade e movimenta a economia, gera emprego, renda e visibilidade, já que teremos uma mídia espontânea muito forte com as transmissões das partidas”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Em relação ao investimento da Prefeitura no evento, o gestor ilustrou que o município está investindo um volume de recursos considerável, no valor de R$ 184 mil: “Contamos também com diversas secretarias municipais, que participam com apoio logístico, com infraestrutura e uma série de atividades inerentes ao evento. Será um grande sucesso que trará divisas para a nossa cidade”.

O evento terá entrada franca e a expectativa é de que o torcedor potiguar, que é um apaixonado pelo esporte, compareça em peso. As competições serão transmitidas para todo o Brasil pelo canal de TV por assinatura Sportv, além das páginas oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol no Facebook. Serão 100 partidas ao vivo nos cinco dias de competição, 24 duplas por naipe e 1.500 espectadores.

As principais estrelas do vôlei de praia do país estarão presentes em Natal para a etapa. Vários medalhistas olímpicos, campeões e vice-campeões mundiais estarão em ação na capital potiguar, entre eles Ágatha, Bárbara Seixas, Alison, Bruno Schimidt, Duda, Ana Patrícia, Álvaro Filho, Vitor Felipe e Renato. Está programada também a participação dos atletas em visitas sociais e sessões de autógrafos.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, chamou a atenção para a integração institucional das muitas secretarias municipais que estão apoiando o evento, como também a visita dos renomados atletas às escolinhas de voleibol sediadas no Palácio dos Esportes. “A integração dos jovens das escolinhas com atletas renomados fomenta o esporte na nossa cidade. Isso é muito importante”, destacou a gestora.

Para o presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas, o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia é um dos mais importantes eventos do esporte brasileiro: “Natal está abraçando o voleibol. São eventos como esse que sensibilizam a população. Nós já temos frutos. O voleibol do Estado com esse apoio subirá muito no voleibol nacional”, projetou Igor Dantas.

O lançamento do Circuito de Vôlei de Praia contou com a presença das ex-atletas Juliana Felisberta, oito vezes campeã mundial, e da CEO da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Adriana Behar, medalhista de prata na Olimpíada de Atenas (2004), formando dupla com Shelda Bedê. Ela agradeceu o apoio do prefeito Álvaro Dias ao evento e disse que o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia “servirá de inspiração para jovens atletas e para o público que terá a oportunidade de ver atletas renomados disputando competições”.