Judocas da E.M. Laura Maia vão para campeonato nacional


Judocas da E.M. Laura Maia vão para campeonato nacional

Quatro alunos da Escola Municipal Laura Maia foram selecionados para participar do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Judô que acontece em Vitória (ES) nos dias 22, 23 e 24 de maio. A classificação é fruto do trabalho realizado pelo professor Emerson Ramos com o projeto Judô - Caminho suave para a educação. O projeto conta com 50 alunos da escola e, a partir desse ano, também passou a atender pessoas da comunidade.

O Judô - Caminho suave para a educação começou a funcionar no ano passado e este ano o projeto passou a ser filiado à Federação Norte-riograndense de Judô, obtendo bons resultados estaduais e regionais. Até o momento a escola obteve em três competições, três medalhas, com cinco atletas também pontuando medalhas no campeonato do Nordeste. Isso ocorreu em abril passado, onde quatro alunos realizaram a seletiva para o campeonato brasileiro.
 
Na última seletiva da Federação, a escola ganhou quatro vagas para participar da competição nacional em Vitória. Os alunos classificados para o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Judô foram: Gustavo Regis, 11 anos, aluno do 6º ano; Lorena Beatriz, 10 anos, aluna do 5º ano; Letícia Gabriele, 11 anos, aluna do 6º ano e Ana Carolina, 11 anos, aluna do 5º ano. Os alunos treinam à noite na escola numa sala de aula improvisada para a modalidade esportiva.
 
A escola está esperando a verba do PDE para comprar os tatames e melhorar os rendimentos dos atletas. A Secretaria Municipal de Educação (SME) assegurou a compra de kimonos para os quatro atletas que irão representar Natal no campeonato brasileiro. A atleta Lorena afirmou que vai se esforçar bastante por uma medalha. “Participar da competição para mim já é uma grande vitória”, disse. Já Gustavo se diz confiante para ganhar uma medalha. O professor Emerson está bastante satisfeito com as vagas garantidas. “Isso é uma vitória para nós”, finaliza.
Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389