Workshop Inovação em educação no enfrentamento à sífilis contou com profissionais da SMS


Workshop Inovação em educação no enfrentamento à sífilis contou com profissionais da SMS
Foto: SMS

Nesta sexta-feira (9), a SMS Natal promoveu mais uma capacitação com os servidores. O tema do Workshop foi Inovação em educação e gestão de casos complexos no enfrentamento à sífilis congênita. 

Conhecimento, habilidades e atitude foram as palavras-chave utilizadas pelo gestor da SMS Natal, George Antunes. “Desenvolver habilidades para promover ação. Só assim mudaremos o cenário e vamos conseguir salvar mais vidas. Deus nos escolheu e ele capacita os escolhidos”, em sua fala sobre os desafios da saúde municipal.

O papel do gestor no fomento da educação permanente foi o tema abordado por Joaquim Luís de Medeiros Alcoforado – Universidade de Coimbra (UC) que falou sobre a importância da educação permanente e a disseminação das novas práticas e abordagens na área da saúde. 

A médica Rosângela Morais – Departamento de Atenção Básica – SMS Natal mostrou números e gráficos das áreas da capital nas quais se concentram o maior número de casos de sífilis. “Temos cada vez mais procurar levar conhecimento de como prevenir a sífilis congênita, através da informação podemos baixar o número de casos. 

Os profissionais de saúde presentes no workshop também contaram com a palestra de Fernando Lucas de Oliveira - Laboratório de Inovação Tecnológica (LAIS) que falou sobre o Sistema Salus Inovação na gestão de casos complexos.

O workshop Inovação em educação e gestão de casos complexos no enfrentamento à sífilis congênita aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho e contou com a parceria com o Laboratório de Inovações Tecnológicas em Saúde (LAIS), UFRN e Projeto Sífilis Não.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389