Semana Nacional de Trânsito tem roda de conversas e ações educativas

Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da parceria das secretarias de Mobilidade Urbana, Saúde e parceiros do Programa Vida No Trânsito, prossegue com a programação da Semana Nacional de Trânsito em Natal, cuja edição deste ano foca o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

Nesta segunda-feira (22) estão programadas atividades na Minicidade com alunos da Educação Infantil do Colégio Ecopark, no Centro de Treinamento de Educação de Trânsito (CETET), nos dois turnos; apresentação do teatro da STTU na escola Marie Jost no Pitimbú e na Escola Universo da Criança, no Planalto.

Na terça-feira (20), palestra sobre o respeito às regras de segurança viária e o uso de álcool na direção, no Colégio CADE, na Cidade Alta - nos turnos matutino e vespertino; Na quarta-feira (21), Blitz educativa com orientações aos usuários do trânsito sobre as regras gerais de circulação e conduta – integrada com a CBTU e o PVT, das 8h30 às 11h30, na Av. Cap. Mor Gouveia na altura da passagem de nível do VLT na Rua Oeste – Bom Pastor;No período da noite, tem ação educativa “Se beber não dirija” nos bares de Ponta Negra em parceria com o CPRE, Detran e PVT.

Na quinta-feira (22), às 19h, na Faculdade Estácio, em Ponta Negra, acontece Mesa Redonda sobre o tema Psicologia no trânsito, principais traumas decorrentes de acidentes automobilísticos e consequências da mistura álcool e direção. A programação prossegue na sexta-feira (23), tem Pit Stop Educativo na Praia do Meio, das 9h às 12h. No domingo (25) tem mais uma edição do Ciclo Natal.

A programação da SNT 2022 será concluída na segunda e terça-feira (dias 26 e 27) com ações educativas no Colégio e Curso Exemplar no bairro das Quintas e no Centro Educacional Nossa Senhora das Graças – no Pitimbu, respectivamente.

De acordo com a STTU, todas as atividades serão desenvolvidas objetivando uma reflexão sobre a mudança de comportamento como meio para transformação do trânsito num espaço de cidadania e valorização da vida.