Estudantes do bairro Guarapes visitam e conhecem o Parque das Dunas


Estudantes do bairro Guarapes visitam e conhecem o Parque das Dunas
Foto: Lili Gomes/SME

Alunos do 6° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Francisco de Assis Varela Cavalcante, situada no Guarapes, Zona Oeste da cidade, conheceram na manhã desta terça-feira (27), o Parque das Dunas Jornalista Luiz Maria Alves (Bosque dos Namorados). A visitação aconteceu por meio do projeto Pelotão da Cidadania Escolar, que tem como objetivos o protagonismo juvenil e ações educativas envolvendo educação e cidadania em escolas municipais. O programa é realizado pelo Departamento de Atenção ao Educando, da Secretaria Municipal de Educação.  


Uma das assessoras responsáveis pelo Pelotão da Cidadania, Marluce Cavalcante Silva, explicou que o projeto tem o intuito de levar os estudantes para aulas de campo, e conhecerem espaços que geralmente não tem contato no dia a dia, tornando-os   alunos multiplicadores. No Parque das Dunas, os estudantes tiveram uma aula de educação ambiental, onde aprenderam um pouco da fauna e flora que aqui habita”, disse.  


O estudante Guilherme Thiago Figueiredo de Souza, de 12 anos, falou sobre a aula de campo. “Achei tudo bem interessante. O que me chamou atenção foi poder ver de perto os animais empalhados, como a Jaguatirica e a Raposa”. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o museu, e ver os animais que ali habitam, como as abelhas, vespas, formigas, besouros, louva-a-deus, bicho-pau, borboletas, gafanhotos, libélulas, cobras, corujas e raposas.


“É muito proveitoso trazer os estudantes para terem a convivência com o meio ambiente. Eles vão colocar em prática e visualizar melhor o contato com a fauna e a flora. Chegaram à conclusão que é importante preservar o meio ambiente, e também enxergarem não só como o nosso patrimônio do Estado, mas também de todo o Brasil. Essa conscientização de respeito pela natureza, já iniciamos as conversas em sala de aula, e se concretiza no Parque, onde eles passam a conviver nesse ambiente preservado de Mata Atlântica, que é símbolo do RN”, destacou o professor de Ciências, Jairo Wandson de Melo.  

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389