Ética, imagem e relacionamento interpessoal são tratados em capacitação para taxistas

Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, prossegue nesta semana com mais uma edição do Curso de Qualidade no Atendimento para Taxistas. A capacitação acontece até segunda-feira(31) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, das 19h às 21h.

A capacitação tem como objetivo garantir aos taxistas e permissionários a aquisição de conhecimento sobre atitudes de educação, comportamentos éticos e seguros no trânsito, padronização de ações, aprimorando assim o serviço oferecido à população.

Entre os conteúdos oferecidos na programação desta quarta-feira (26), o filósofo clínico Guto Castro e a pedagoga Luzia Fernandes tratarão dos temas ética e imagem do taxista na sociedade, respectivamente.

Na quinta-feira (27), serão tratados temas como relacionamento interpessoal com o professor Rodrigo Melo, a Lei 5.022 que rege o sistema de transporte de Natal com Thiago de Lira e a faixa Compartilhada de ônibus e bike com o arquiteto Carlos Milhor.

A programação segue até segunda-feira (31) com os temas combate à exploração sexual infanto juvenil e a legislação de trânsito, com a assistente social das promotorias da infância e juventude e legislação do trânsito com o Subtenente Valle – Comando Geral da Polícia Militar.

O curso atende à Lei de Nº 12.468/ 2011, que regulamenta a profissão de taxista e atende a um dos pré-requisitos estabelecidos pelo Departamento de Operações e Permissões, que no ato da renovação da carteira de taxista, o profissional tem a obrigatoriedade de apresentar o certificado desse curso.