Evento Go!RN surpreende em número de inscrição e terá mais que o dobro do público previsto

Arte: Sempla

Nesta sexta-feira (28) tem início o maior evento de fomento ao empreendedorismo inovador do Rio Grande do Norte, o Go!RN, no Centro de Convenções de Natal. Inicialmente previsto para contar com o comparecimento de duas mil pessoas, o evento já ultrapassou as quatro mil inscrições, consolidando-se em uma grande oportunidade para dar mais visibilidade aos negócios locais.

O grande encontro do empreendedorismo inovador se estende até o sábado (29), abrigando 25 eventos, que acontecem no Palco Principal com 380 lugares e em outros nove palcos menores, com capacidade para 60 pessoas cada. O evento é uma realização do Sebrae e Sebrae Lab e acontece em um espaço de 6.500 m², mobilizando uma equipe de 790 profissionais em atividades simultâneas. As inscrições acontecem de forma gratuita no site gorn.com.br/.

A Prefeitura do Natal é uma das instituições correalizadoras do evento e está disponibilizando ao público um estande onde mostrará suas iniciativas, como o case do aplicativo Natal Digital e o programa “Wi-Fi Natal”. Também será apresentado uma simulação de forma tecnológica da Escadaria de Mãe Luiza, realizadas ações interativas e haverá distribuição de brindes.

“O Go! RN é uma grande oportunidade para mostrar para o público as atividades que a Prefeitura tem executado visando estimular um melhor relacionamento com a população, com a criação de aplicativos e programas de inovação tecnológica”, disse Joanna Guerra, secretária de Planejamento e uma das palestrantes do evento.

Sexta-feira, 28/10

8 horas - início do credenciamento e acesso a área do evento.

9 horas - abertura oficial do GO!RN, no Palco Principal.

10 horas - painel “Cidades Inteligentes: Perspectivas e Desafios”, no Palco Principal, com o Diretor-Presidente da PRODABEL, Leandro Moreira, e o professor e doutor em Ciência da Computação pela UFRN, Frederico Lopes, mediado pela secretária municipal Adjunta de Tecnologia da Informação da Prefeitura do Natal, Carolina Barbosa.

17 horas - palestra “A Tecnologia e o Atendimento ao Cidadão: Case Natal Digital”, no Palco Ecossistema, a ser ministrada pela secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, e a gestora de Marketing da empresa Grt8, Gabriela Araújo.

Sábado, 29/10

16 horas - palestra “Inovação e Setor Público? Deu Match!”, no Palco Ecossistema, reunindo a secretária Executiva do município do Natal, Danielle Mafra, e a cofundadora e coordenadora Geral do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará (ÍRIS), Jessika Moreira.

O acesso ao evento é gratuito, mediante inscrição no site gorn.com.br/.