STTU prossegue com campanha Vamos Estacionar Certo

Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, prossegue com a campanha “Vamos Estacionar Certo”. A ação educativa é realizada nos principais corredores viários da cidade – priorizando as imediações de hospitais e serviços essenciais.

A iniciativa tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas dos motoristas sobre o uso dos estacionamentos. Na ação, os educadores e agentes de mobilidade monitoram o sistema de estacionamento, identificam os veículos estacionados irregularmente e fixam no parabrisa do carro um guia contendo dicas com quadro a quadro sobre o estacionamento correto.

O material impresso deixado no parabrisa orienta não estacionar ao lado de canteiro central, na contramão de direção, junto a hidrante, ciclovias, vagas especiais (cadeirante e idoso), além de outras possibilidades proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).