Sempla promove atualização do uso do Sistema Integrado de Informações Gerenciais

Foto: Sempla

A Secretaria de Planejamento (Sempla) realizou, na última terça-feira (25), treinamento de atualização do Sistema Integrado de Informações Gerenciais da Prefeitura Municipal de Natal (SIIGPMN) aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A capacitação foi ministrada pelos integrantes da equipe de Tecnologia da Informação (TI), Gil Achan, chefe do Setor de Atendimento ao Usuário, e Renata Aranha, diretora do Departamento de Integração de Informações.

A Prefeitura Municipal de Natal já há alguns anos migrou o processo de trâmites internos envolvendo documentos de maneira manual para o modo digital. Dentro dessa realidade, entrou em atuação o SIIGPMN, que dá mais celeridade à comunicação entre as secretarias e estimula a sustentabilidade ao eliminar o uso de papel na correspondência institucional.

Continuamente, a Sempla realiza treinamento de capacitação sobre o SIIGPMN para manter os servidores atualizados sobre o uso desta importante ferramenta, que impacta positivamente na economia de recursos ao promover o trânsito de documentos com menor custo. “Esse movimento faz parte do processo de transformação digital que a Prefeitura do Natal vem ampliando de forma a reduzir custos e entregar o melhor serviço para o cidadão”, afirma Carolina Barbosa, secretária Adjunta de Tecnologia da Informação da Sempla.

Documentos emitidos e recebidos de forma impressa, com pendência de assinatura, com necessidade de alguém para fazer o transporte e com um prazo de tramitação elastecido, fazem parte de um processo que cada vez mais vai ficando no passado.