Escola Municipal Prof. Laércio Fernandes realiza capacitação para terceirizados


Escola Municipal Prof. Laércio Fernandes realiza capacitação para terceirizados
Foto: SME

Com o objetivo de capacitar os profissionais sobre relações no trabalho e temas pertinentes ao funcionamento da unidade de ensino, aconteceu durante toda a quinta-feira (27) o II Encontro Formativo dos Terceirizados (II ENFORTELF) da Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro, situado no bairro Nossa Senhora da Apresentação. A formação contou com a participação de 35 funcionários. A palestra com o tema “Organização e Trabalho: soluções para os desafios em equipe”, foi ministrada pelo diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Daniel Victor Rendall Melquíades de Lima, da SME-Natal. 


De acordo com Daniel Rendall, o encontro formativo oportuniza valorizar os trabalhadores no processo educacional da escola. “Estive presente na primeira edição da formação e novamente fui convidado para capacitar os colaboradores terceirizados da escola. Falamos sobre a comunicação no ambiente de trabalho, das relações interpessoais e atribuições da função de cada um. É um momento de reflexão para auto avaliação. Também ouvimos os trabalhadores acerca das dúvidas sobre os processos trabalhistas. Cada um tem um papel importante no processo educacional, e o terceirizado tem o dele”, ressaltou o diretor do DRH.


Atuando como agente de desinfecção na Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro, Josélia Souto, comentou sobre o momento. “Gostei bastante da formação. Foi importante para melhorar o meu conhecimento. Me senti valorizada”, relatou a terceirizada.  


Janaína de Medeiros Baracho Silva, auxiliar de serviço geral, disse que a formação é bem-vinda, pois agrega conhecimento e apresenta novas perspectivas de enxergar o ambiente de trabalho. “Conhecimento nunca é demais, me sinto orgulhosa do meu trabalho e do que faço e que venham outras para que eu possa aprender mais”. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389