Bosque das Mangueiras terá ações gratuitas de lazer nesta terça-feira (7)


Bosque das Mangueiras terá ações gratuitas de lazer nesta terça-feira (7)
Joana Lima/Secom

O Bosque das Mangueiras vai oferecer ações gratuitas de lazer para comunidade nesta terça-feira (7). Pela manhã, das 8h às 11h, em parceria com o Projeto Onco & Vida, acontece uma caminhada ecológica e aula de dança, para os assistidos pelo projeto e interessados. Já durante a tarde, das 16h às 18h, acontece o “Dançando no Bosque”, com mais aula de dança para todas as idades.

Administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o Bosque fica localizado na Av. Nascimento de Castro, Lagoa Nova. O local permite a entrada de animais domésticos com regras e abre às 5h da manhã e até às 22h, de segunda à sexta. E nos domingos e feriados de 5h às 18h.

“As atividades promovidas são gratuitas, mas pela manhã o foco será os assistidos do projeto Onco & Vida, mas também estarão abertas a comunidade. A ação será finalizada com um lanche coletivo”, explica o responsável pelos agendamentos de eventos no Bosque, Anderson Michell.

Já no período da tarde, das 16h às 18h, acontece o “Dançando no Bosque”, projeto aberto ao público em geral de todas as idades, com aula de dança gratuita oferecida por uma profissional, sendo um momento de lazer e diversão ao ar livre.

O Projeto Onco & Vida é uma associação privada sem fins lucrativos, que trabalha com o objetivo da melhora da qualidade de vida de adultos e idosos com câncer, em situação de vulnerabilidade social. Promovendo as condições necessárias para o enfrentamento da doença com respeito, dignidade e cidadania. Com o intuito de oferecer um momento de lazer e autoestima, foi incluída essa atividade na programação do mês das mães. Um dia de contato com a natureza e relaxamento no Bosque.

O Bosque

Com uma área de 14.125 m² dedicada à preservação ambiental e a promoção de atividades sustentáveis, o espaço possui atmosfera tranquila, amplo e arborizado, com pista de caminhada ou corrida e parquinhos infantis, além de duas salas de aula com capacidade para 50 pessoas.

Para realizar um evento no Bosque da Mangueiras, o primeiro passo é assinar um termo de compromisso contendo as regras. O termo deverá ser solicitado e enviado via e-mail ou pessoalmente na sede da Administração do Bosque, com uma antecedência mínima quinze (15) dias da realização do evento.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3616-9876, ou ainda pelo e-mail bosquedasmangueirasnatal@gmail.com.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389