Projeto Praia Limpa é adiado por causa da chuva

Com a forte chuva que caiu em Natal no último sábado, 23 de abril, o Projeto Praia Limpa não pode ser realizado. A ação foi adiada para o próximo sábado (30), com uma ação de limpeza na Praia do Meio a partir das 9h. A iniciativa da Faculdade Maurício de Nassau conta com o apoio das Secretarias Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Urbana.

Para despertar a consciência da população para a necessidade e importância de manter as praias limpas a Semsur, o departamento de planejamento urbanístico da Semurb e a Urbana vão disponibilizar equipes para retirar o lixo acumulado na praia do Meio.

Além de retirar o lixo, o Projeto Praia Limpa tem como objetivo alertar a população dos danos causados ao meio ambiente através de práticas irresponsáveis. Por isso, o grupo que estará em campo amanhã, desenvolvendo esta ação, também irá distribuir material educativo e lixeiras.

Serão realizadas também gincanas e brincadeiras envolvendo a temática da proteção ambiental. Um carro de som estará no local informando sobre o projeto e como cuidar do meio ambiente.

A ação que acontece amanhã na Praia do Meio é o início do Projeto Praia Limpa, que tem o intuito de monitorar o local, impedindo a continuidade da ação depredatória dos banhistas e visitantes.