Encontro Nacional de Educação Ambiental será sediado em Natal

Natal vai sediar em setembro de 2010 o II Encontro Nacional de Educação Ambiental. A decisão foi tomada no início da noite desta quinta-feira (30) durante reunião da prefeita Micarla de Sousa com o professor Giovanni Seabra da Universidade Federal da Paraíba, Giovanni Seabra e da consultora empresarial Cláudia Neu, secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra, secretários adjuntos, Rivaldo Fernandes, Daniel Nicolau e Carlos da Hora e técnicos da Semurb.

Giovanni Seabra e Cláudia Neu foram os responsáveis pela primeira edição do evento, ocorrido em junho passado na cidade de João Pessoa e vieram apresentar um balanço do encontro que reuniu 1.300 participantes, entre eles 60 convidados acadêmicos. “Foi uma troca de experiência muito rica para todos os envolvidos e o resultado servirá para a preservação de todo o país”, informou o professor paraibano.

Pioneiro no Brasil por abranger diversos setores da sociedade, o encontro rendeu a publicação de um livro com 470 trabalhos científicos que agora servem de diretrizes para educação pública do meio ambiente.

Em 2010

Em Natal a reunião cientifica vai receber 2.500 participantes de todos os setores da sociedade. “Para nós é importante plantar a semente do meio ambiente e implantar a consciência da preservação do nosso planeta”, disse Micarla de Sousa após anunciar que a prefeitura vai oferecer toda estrutura necessária para que o encontro seja ainda maior e tenha mais repercussão do que a primeira edição. As inscrições serão abertas a partir de janeiro.