A Prefeitura do Natal começou a trabalhar cedo com vistas à realização do Carnaval Multicultural 2014. Nesta quinta-feira (2), o prefeito Carlos Eduardo recebeu a diretoria regional da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), no Palácio Felipe Camarão, para conversa inicial sobre o possível patrocínio da empresa para o evento. Na oportunidade, o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, apresentou o pré-projeto do Carnaval 2014, destacando as potencialidades culturais da cidade e as vantagens do retorno de mídia para a empresa.

“O carnaval está ressurgindo em Natal e as pessoas querem ficar na cidade”, ressaltou o prefeito Carlos Eduardo. Ele destacou os grandes shows ocorridos na gestão anterior, como, por exemplo, os de Alcione e Martinho da Vila, e citou o tradicional Desfile das Kengas, na Cidade Alta. “Eu estou animado. Esta cidade tem potencial para um grande carnaval”, afirmou o gestor.

Por sua vez, Dácio Galvão enfatizou a preservação e resgate das tradições carnavalescas e populares da cidade, a garantia de segurança para a população e a garantia de infraestrutura para as escolas de samba e tribos de índios. Os cinco pólos multiculturais (Alecrim, Cidade Alta, Redinha, Rocas e Ponta Negra) serão mantidos em 2014. Conforme estimativa de Dácio Galvão, a Prefeitura espera atingir 250 mil pessoas nos eventos, entre blocos, shows de bandas, artistas locais e shows de artistas nacionais.

Ele explicou que o retorno midiático para o patrocinador será em placas de outdoors, registro videográfico, sítios na internet, banners, faixas adesivas, faixas de lona, testeira, ¼ de página nos jornais impressos, folders, camisetas da equipe, cartazes inserção da marca da empresa no telão durante os eventos, chamadas nas rádios semanalmente, blimps, painéis, clipping, além de VT de 30 segundos.

“A Ambev recebeu a proposta da Prefeitura com muito entusiasmo. Temos a certeza que o projeto é espetacular”, disse o diretor regional da Ambev, Guilherme Lebelson. Na avaliação dele, as vantagens da Ambev patrocinar o Carnaval Multicultural se baseiam na vocação natural para o turismo e no entusiasmo demonstrado pelo prefeito Carlos Eduardo. “Vamos discutir internamente o nosso orçamento para o evento e formatar o nosso projeto”, informou Guilherme Lebelson.

O próximo passo será um encontro entre as equipes técnicas da Prefeitura e da Ambev para o aprofundamento da proposta apresentada pelo executivo municipal. Participaram, ainda, da reunião o secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Sávio Hackradt; o secretário de Comunicação Social, Heverton Freitas; diretor de Relações Governamentais da AmBev, Disraelli Galvão; o diretor da AmBev no RN, Jorge Ventura, e técnicos da Funcarte.

Fotos: Alex Régis