Já está funcionando desde segunda-feira (24) na Unidade de Saúde José Carlos Passos, na Ribeira (ao lado do Colégio Salesiano São José), o serviço odontológico de urgência e atendimento agendado para os usuários do SUS em Natal.  O serviço funciona de domingo a domingo (todos os dias), das 7h às 19 horas, com a mesma equipe de profissionais que atende no Centro de Referência Odontológica Monton Mariz.

“Estamos com o serviço em pleno funcionamento, atendendo todas as urgências e também agendando atendimento ambulatorial nas áreas de endodontia, periodontia, raio X e estética”, informou a chefe do Distrito Leste Elizama Batista.

A secretária Ana Tania Lopes Sampaio que participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde na tarde desta quinta-feira (27/08), anunciou a reabertura do serviço. “Estou feliz que estamos garantindo o atendimento à população com qualidade e sem mais prejuízos, enquanto o Centro de Referência Morton Mariz passa por uma ampla reforma. Isso mostra o compromisso da atual gestão com os usuários e nossa preocupação em garantir adequação das estruturas físicas das nossas unidades que encontramos sucateadas. Estamos investindo bastante, com recursos próprios na melhoria. Mas enquanto as unidades em reforma não ficam prontas, vamos transferindo os servidores para unidades próximas que possam receber os usuários e manter o atendimento”, destacou.