A Prefeitura do Natal, através do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ realiza nesta sexta-feira (11), às 8 horas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Supermercado Nordestão, a Oficina A Gente Contra a Dengue, no Auditório da Loja Nordestão de Santa Catarina, Distrito Sanitário Norte de Natal.

A oficina é dirigida aos estudantes das escolas municipais Iapissara Aguiar e Malvina Cosme, localizadas na Região Norte da Cidade, coordenados pelos técnicos do CCZ, da SME e do Nordestão.

O objetivo é sensibilizar alunos da rede municipal de ensino de Natal e de São Gonçalo do Amarante sobre a importância da prevenção da dengue e adoção de hábitos alimentares saudáveis, possibilitando a participação como agentes multiplicadores das idéias de prevenção de doenças, junto aos seus colegas de sala de aula, familiares e comunidade em geral.

O projeto envolve 435 alunos das escolas de Natal e 165 estudantes de são Gonçalo do Amarante, totalizando 600 estudantes que irão atuar como agentes multiplicadores no controle da dengue na zona norte de Natal e nos bairros de São Gonçalo do Amarante que fazem fronteira com Natal.

Em outubro encerra com o lançamento de um concurso para os estudantes das escolas envolvidas, com a criação de uma revistinha em quadrinhos sobre o tema dengue.