O prefeito Carlos Eduardo e o presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Jonny Costa, participaram na manhã desta quinta-feira, 16, da 24ª Festa da Limpeza, evento realizado no Clube dos Trabalhadores na Zona Norte, em Nova Natal, em homenagem ao Dia do Gari. Organizado pelo sindicato da categoria (Sindilimp), o evento teve feijoada, show musical e sorteio de brindes.

“Não é surpresa pra ninguém a presença de Carlos Eduardo que sempre prestigiou a festa do Gari toda vez em que foi prefeito de Natal. Prefeito que sempre prestigiou a Urbana chegando a efetivar o concurso público. Tenho certeza que ele vai continuar com esta diretriz. A cidade está limpa e bonita. Em limpeza pública, o nome da cidade está lá em cima de novo”, frisou o presidente do Sindilimp, Fernando Lucena.

“O prefeito leva o elogio, mas em todas as oportunidades digo sempre que o gari da Urbana exerce um papel fundamental. Vocês com a força de trabalho, dedicação e responsabilidade, deixaram de novo a cidade como uma das mais limpas do Brasil. Eu me orgulho, Natal se orgulha, porque vocês realmente trabalham com competência e cumprem a tarefa de deixar a cidade limpa e saudável”, ressaltou o prefeito de Natal.

Carlos Eduardo lembrou, na ocasião, que ao assumir a prefeitura em janeiro, o maior problema e as maiores reclamações, em todas as regiões de Natal, era sobre o lixo acumulado em toda a cidade. “O tempo da sujeira acabou. Natal não é mais como foi mostrada em rede nacional. Coisa feia para a cidade e ruim para a saúde da população. Eu duvido que a mídia volte a mostrar isso outra vez”.

Os cerca de 830 profissionais que trabalham na área de limpeza pública da cidade estão de folga durante todo o dia desta quinta-feira (16), para comemorar junto com amigos e familiares o Dia do Gari, data que foi incluída no Calendário Oficial do Município atendendo a disposição da Lei Nº 5.781, de 30 de abril de 2007. Os serviços de limpeza pública da cidade, inclusive, a coleta domiciliar, serão retomados nas primeiras horas desta sexta-feira, 17 de abril.

Além do prefeito Carlos Eduardo e do diretor presidente da Urbana, Jonny Costa, também prestigiaram o evento o secretário chefe de Gabinete Civil, Sávio Hackradt, o secretários de Comunicação, Heverton de Freitas e o secretário adjunto de Comunicação, Marcos Alexandre.