Buscando uma cidade mais arborizada e sustentável, o setor de arborização em articulação com o setor de manejo da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) promoveu o plantio de 12 mudas de médio e pequeno porte, em duas áreas no Conjunto Parque dos Coqueiros, localizado no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal.

O plantio foi para atender uma antiga reivindicação dos moradores do conjunto, que em 2010 pediram que fossem plantadas algumas mudas nos locais que haviam uma carência de árvores. As mudas foram colocadas em dois lugares, a primeira foi no canteiro central do conjunto, onde as plantas que habitavam ali anteriormente haviam morrido por falta de cuidados. A segunda, os moradores pediram fosse feito ao lado do Centro Comunitário do Conjunto, que normalmente é feito de lixão por carroceiros, pois eles acreditam que depois do plantio essa realidade vai mudar.

Um dos moradores que acompanhou todo o plantio se mostrou muito satisfeito com o serviço da prefeitura, “como o Parque dos Coqueiros é carente de área verde, ficamos muito felizes com esse serviço que a prefeitura está nos oferecendo e por está cuidando natureza”, afirma José Bezerra, mais conhecido como “Seu Grilo”

Segundo a Chefe do Setor de Arborização, Carla Medeiros, esse trabalho faz parte de um trabalho maior que a prefeitura vem fazendo para aumentar a arborização da cidade, e acrescenta “ Há uma grande importância dessa ação para a sustentabilidade e além do mais aqui as pessoas querem, cuida e é isso que nós queremos desenvolver mais, a prefeitura quer plantar a semente da consciência nos moradores da cidade”, finaliza.