A Prefeitura do Natal comemorará nesta quarta-feira, 28 o Dia do Servidor Público. A programação será realizada no pátio da sede da Fundação Cultural Capitania das Artes e incluirá exposições, atendimento aos servidores municipais, palestra, entrega de premiação, distribuição e sorteio de brindes e shows artísticos.

A programação incluirá, também, assinatura de convênio com a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte visando o lançamento do cartão que possibilitará a todos os servidores do Município de Natal a obtenção de desconto em lojas conveniadas. Também será assinado convênio com o Banco do Brasil para oferta de crédito imobiliário aos servidores municipais.

A programação começará às 13 horas da próxima sexta-feira, 28, com a apresentação do Coral Sons da Terra. Em seguida, haverá a apresentação da Banda Sinfônica da Cidade do Natal. Também farão apresentações os grupos de teatro da SEMOB, da Urbana e Terapia do Riso, além do mamulengueiro Genildo Mateus.

As secretarias municipais instalarão estandes no pátio da Funcarte. A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização (SEGELM) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) montarão o Cantinho da Beleza. A Secretaria Municipal de Saúde fará aplicação de vacinas e exames HGT. A SEGELM apresentará, também, o Programa Qualidade de Vida, a cargo da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas. Professores do quadro da Secretaria Municipal de Educação ministrarão técnicas de alongamento profissional e o grupo da SEMOB apresentará brincadeiras e oficinas de pintura. A SEJEL promoverá o Momento de Lazer Esportivo. A SEMTHAS também fará o cadastramento de servidores municipais no Programa Minha Casa, Minha Vida.

A partir das 14 horas, no Salão de Exposições da Funcarte a equipe da SMS ministrará palestras sobre saúde, envolvendo temas como alcoolismo, câncer de mama, do colo do útero e de próstata. A partir das 16 horas, o consultor Frederico Alecrim fará palestra motivacional. Ás 17 horas, a equipe da NatalPrev apresentará aos servidores municipais informações sobre os benefícios e vantagens do Fundo Previdenciário. A partir das 18h, a equipe da SEMURB ministrará a palestra “Meio Ambiente e qualidade de vida”. Na última palestra, a partir das 18 horas,a equipe da SEGELM falará sobre o tema “Qualidade de Vida”.

PROGRAMAÇÃO NOTURNA

Com a presença da prefeita Micarla de Souza, a programação noturna incluirá a assinatura do convênio com a Fecomércio e lançamento do Cartão-Desconto e assinatura de acordo com o Banco do Brasil para oferta de crédito imobiliário. Haverá também a entrega de premiação aos servidores indicados pelas secretarias e distribuição e sorteio de brindes.

A programação será encerrada às 21 horas com o corte do bolo para os Servidores Públicos e realização de show artístico.