A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, esteve esta manhã com o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Thomaz Neto, e sua equipe. Lá, obteve informações detalhadas a respeito das obras da Copa e outras estruturantes que estão sendo desenvolvidas na capital, como a reurbanização da Orla, que contempla as Praias de Ponta Negra, dos Artistas e do Forte.

“A população e imprensa sempre me perguntam sobre as ações e precisamos estar acompanhando e fiscalizando”, enfatizou Wilma, que estava acompanhada da deputada estadual Márcia Maia, que também aproveitou a oportunidade para saber como andam outras obras e os recapeamentos das vias da cidade, situação que demanda muitas solicitações ao órgão.

Com projetos e apresentações, a equipe da Semopi mostrou a evolução das obras. No caso das relacionadas ao mundial de futebol, a garantia de que tanto as de drenagem (com cerca de 50% executadas) quanto as de mobilidade (iniciando, em sua maioria, nos próximos dias) ficarão prontas até maio de 2014, antes do campeonato.

Thomaz destacou que equipes estão trabalhando em três turnos para resolver todos os pontos de alagamentos do entorno do Arena das Dunas. Já no caso das obras de mobilidade, o binário da Mor Gouveia com a João Câmara inicia esta semana, assim como serão instalados neste mesmo período os canteiros para as construções de seis túneis nas imediações do estádio e um viaduto. A Semopi garantiu ainda que a reurbanização da orla, que inicia próxima semana, será concluída também até maio de 2014.