O trânsito na Ribeira passará por alterações no período de 6 a 9 de novembro por causa da realização do Festival Literário de Natal, que será realizado na Praça Augusto Severo. Agentes de trânsito e fiscais de transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local orientando os motoristas e monitorando o trânsito.

De acordo com o chefe do Setor de Intervenção Viária da Semob, inspetor Carlos Eugênio, tanto os carros quanto as linhas de transporte coletivo que vêm da Avenida Rio Branco e entram na praça Augusto Severo pela lateral do Teatro Alberto Maranhão (TAM), deverão seguir em frente até Avenida Tavares de Lira e entrar do lado direito da Avenida Duque de Caxias.

Já as linhas que vêm das Rocas deverão seguir até a antiga Rodoviária Velha, sempre do lado direito da pista. Todos eles só poderão transitar pelo lado da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), deixando, portanto uma via livre da praça para a circulação das pessoas que vão participar do evento.
A orientação do inspetor Carlos Eugênio é que as pessoas evitem ir ao evento de carro. Os ônibus estarão operando com frota normal e poderá atender a demanda. Mas, quem preferir ir de carro, poderá acessar estacionamentos localizados na lateral do Teatro Alberto Maranhão, na Rua Câmara Cascudo e do Colégio Salesiano.