A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), retomou a campanha de orientação sobre a vaga especial em estacionamentos em áreas públicas e privadas.

A ação educativa teve inicio nesta semana nos estacionamentos do supermercado Nordestão da Av. Salgado Filho e no Midway Shopping com aplicação da multa moral. Estão programadas também ações em frente a loja C&A (Centro), Rua Ulisses Caldas e Banco do Brasil (Centro), além de outras regiões da cidade.

A reedição da campanha acontece diante do aumento dos flagrantes de desrespeito de condutores à sinalização indicativa de vaga especial para cadeirante, idoso e pessoas com necessidades especiais.

A expectativa do órgão neste primeiro momento é conscientizar os motoristas sobre o respeito à vaga especial. No segundo momento, o órgão não descarta a aplicação da pena com custo financeiro e pontuação na carteira do motorista que não respeitar a regulamentação.

A Semob lembra ainda aos condutores de veículos portadores de necessidades especiais, cadeirantes e idosos que ainda não possuem o Cartão de Vaga Especial devem procurar a Central do Usuário na Rua Esplanada Silva Jardim com a Rua Almino Afonso, no bairro da Ribeira. O cartão garante o direito do uso da vaga especial nos estacionamentos privados.