Com a aproximação da maior festa popular do Brasil, a Prefeitura do Natal se mobiliza para fazer um grande Carnaval em 2014, que atinja e satisfaça tanto o natalense como o turista em nível região e nacional. Nesta sexta-feira (10), às 11 horas, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o prefeito Carlos Eduardo recebeu executivos da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), que mostraram interesse em investir na folia de momo na capital potiguar. Na ocasião, a Companhia apresentou um plano de mídia para o Carnaval Multicultural 2014.

O prefeito Carlos Eduardo disse que Natal já teve carnaval de massa e a ideia da Prefeitura é retomar os melhores dias da festa na cidade. Ele contou que na gestão passada, o município fez um grande esforço paragarantir a permanência do natalense na cidade e atrair o turista com investimento em shows. “Vamos entrar para valer. Serão 500 ambulantes cadastrados apenas em Ponta Negra. Tenho certeza de que se fizermos um bom Carnaval neste ano, no ano que vem será bem melhor. No fundo, o Carnaval movimenta a economia do município, Agora, precisamos de apoios e parcerias”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

Ainda conforme o gestor, a Prefeitura dispõe de recursos para fazer a decoração e a iluminação do Carnaval, que em 2014, ao que tudo indica, apresentará os pólos multiculturais Alecrim, Centro Histórico, Ponta Negra, Redinha e Rocas, além da Ribeira. O investimento na Folia de Momo será em torno de R$ 3 milhões.

De acordo com o diretor de Relações Governamentais da Ambev, Disraelli Guimarães, a Ambev tem interesse em estabelecer parceria com a Prefeitura do Natal, a exemplo do que faz com outras prefeituras pelo Brasil. Ele lembrou que a Ambev atua há mais de 30 anos no Rio Grande do Norte e mantém uma fábrica no Estado. “Esta reunião foi o primeiro passo”, declarou.

Participaram, ainda, da reunião, o secretário chefe do Gabinete do Prefeito, jornalista Sávio Hackradt; o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Dácio Galvão; secretário de Comunicação Social, jornalista Heverton Freitas; secretário de Serviços Urbanos, Ranieri Barbosa; secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro; representante da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e chefes de departamentos da Funcarte.