O secretário municipal de Educação, professor Elias Nunes, participou nesta quinta-feira, 17, na UFRN, da reunião de avaliação acerca da parceria entre as duas instituições no Projeto Pro Escola – Programa de Formação Continuada e de Melhoria da Qualidade Social da Educação Municipal de Natal/RN – uma proposta de sistemática de construção conjunta dos projetos institucionais.

O objetivo principal do Pro Escola, do qual participam 32 instituições da rede municipal de ensino de Natal, é a melhoria do desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB e nas ciências aplicadas na escola. Observando que cada escola possui um universo diferente, que a maioria reflete as necessidades sociais do seu bairro, as escolas participantes do projeto terão de traçar planos e definir metas junto à comunidade escolar para assim buscar o melhor caminho, com comprometimento e motivação.

Também participaram, por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SME), a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, professora Tânia Leiros e a assistente pedagógica, Margarete do Vale. Pela UFRN estavam presentes a vice-reitora Ângela Maria Paiva, a pró-Reitora Virgínia Maria Dantas, entre outros assessores, além dos próprios representantes das escolas participantes do projeto. “O Pro Escola não é enlatado, é aberto, pois cada escola reflete uma realidade” afirmou o secretário Elias Nunes.

Escolas participantes:

Assessoria de Comunicaçao da
Secretaria Municipal de Educação -
Prefeitura Municipal de Natal
Ed. Ducal, Centro, 16 Andar, sala 5.