A Prefeitura de Natal realiza nesta sexta (22), a eleição para vagas remanescentes de Conselheiros do Conselho da Cidade do Natal. As inscrições e a votação ocorrerão em diversos locais, segundo a região de atuação dos membros do conselho a serem eleitos. Atenção para a mudança de horário do pleito da zona norte.

 

Os eleitos a integrar o Concidade Natal irão ocupar seus locais como representantes territoriais. Os novos Conselheiros ocuparão suas funções durante um mandato de 03 (três) anos, triênio 2018/2021. O órgão é presidido pelo Prefeito da Cidade e possui em seu colegiado 51 membros, os quais representam todos os segmentos da população.

 

O Agrupamento IV, que envolve os bairros do Alecrim, Bom Pastor, Dix-Sept Rosado, Lagoa Seca, Nazaré, Nordeste e Quintas podem inscrever os candidatos e votarão junto com o Agrupamento VII – Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Guarapes e Planalto. Os processos serão realizados no CEMURE, na avenida Coronel Estevam, 3705, Nazaré, com inscrições das 8h às 9h e eleições das 9h30 às 11h. São Duas vagas de suplentes para o Agrupamento IV e uma para o Agrupamento VII

 

O Agrupamento II – Pajuçara, Potengi, Redinha e Salinas realiza o procedimento eleitoral no Conselho Comunitário do Soledade I, na Rua Feira de Santana – 1970, no Conjunto Soledade I. As inscrições serão feitas das 8h às 9h e o pleito transcorre das 9h30 às 11h. Estão sendo ofertadas duas vagas de titulares e duas para suplentes.

 

O Agrupamento V – Candelária, Lagoa Nova, Nova Descoberta, Barro Vermelho, Petrópolis e Tirol também utilizarão o horário vespertino no pleito para conselheiros do Concidade. Inscrições das 14h às 15h e eleição das 15h30 às 17h, no Conselho Comunitário do Conjunto Lagoa Nova I, na rua Itajá, 13, Lagoa Nova I. São ofertadas duas vagas para suplentes e uma para conselheiro titular.

 

O Concidade Natal é um órgão colegiado, de natureza permanente, deliberativa e consultiva, integrante do Sistema de Planejamento e Gestão Urbana do Município. O Conselho tem por objetivos a fiscalização, o estudo, a análise, a proposição e a aprovação das diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade, promovendo a compatibilização e a integração do planejamento e das ações de gestão do solo urbano, saneamento ambiental e mobilização urbana. O órgão consultivo possui representação paritária do poder público e da sociedade civil.